quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O verão pede ousadia e cores também na moda íntima

O ano passou num piscar de olhos e o verão já está batendo a nossa porta. Junto com ele os esmaltes de cores vibrantes, os vestidinhos leves com estampas florais, as sandálias rasteiras e os biquínis estilo tomara-que-caia. Mas peraí... Você já parou pra pensar no que usar por baixo daquele vestido cheio de babados e florzinhas? Depois de ler esse post você vai correr – esperamos! - pra aposentar aquela calcinha bege estilo vovó.

As cores comuns que provavelmente toda mulher usa, e precisa ter na gaveta, permanecem em destaque. Nuances de branco e azul índigo permanecem em alta, porém perdem um pouco do seu espaço para a nova tendência 2009/2010: as tonalidades luminosas, quase neon!


Os sutiãs luminosos já são nossos conhecidos, pois há algum tempo a atriz Carolina Dieckmann lançou mão dos seus e anda circulando por aí usando-os corretamente: deixando-os aparecer moderadamente com camisetas de alcinhas. Estas novas e iluminadas cores são influências dos elementos de pop art que agitou a ambiente artístico nos anos 60 e 70. Os modelos luminosos são tão descolados e originais que podem, sem problema nenhum, ficar aparentes na construção de looks. Mas não podemos esquecer: tudo com muito bom gosto e elegância. A mulher deste verão precisa colocar em prática a sua ousadia e se lançar nos volumes, nos novos tecidos, nos modelos plissados e nas novas dobraduras. As coleções que já pintaram por aí apresentam volumes generosos e detalhes excêntricos feitos à mão com efeitos artesanais. Agora muitas calcinhas, sutiãs, cintas-liga e sainhas são confeccionadas com tecidos leves de fibras revolucionárias. É preciso misturar a sua autenticidade com o que há de mais moderno.


As lingeries da coleção 2009/2010 pedem que você una seu lado sensual com o seu lado menina. Use e abuse de peças muito divertidas e alegres, como o verão. A cor que toda menina já gostou um dia (assume que você amava também!), o rosa CHOQUE, está presente em tudo: nas rendinhas, nos lacinhos, nos elásticos, nos frufrus, nos babados. O rosa vem com tudo quando o assunto é under e sleepwear.

O mercado pede cor. E por isso os vermelhos, os violetas, os tons refinados e suaves de rosa e os pretos também continuam altamente luxuosos e sedutores. Tecidos finos que desvendam delicadamente o corpo imprimem charme e sensualidade. A verdade é que a moda íntima é inteiramente influenciada pela moda day by day e por isso, há as releituras, as novas cores, os babados e, não podemos esquecer, o conforto. Conforto a qualquer hora do dia. Por isso antes de sair por aí comprando várias peças, tenha certeza que elas são de qualidade e confortáveis.

Pronto! Depois de todas essas dicas você já pode pensar num verão mais ousado. Por onde começar? Vá até o seu armário, abra a terceira gaveta (não adianta esconder!!!) e jogue fora logo essa calcinha bege estilo vovó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário