sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sua cama e seu quarto segundo o Feng Shui

O Feng Shui é uma arte chinesa que utiliza o posicionamento de objetos para aperfeiçoar a energia de um ambiente. Ela instrui que o quarto é local de descanso e de amor. Nenhuma outra atividade cotidiana deve ser realizada no quarto para não contaminar as energias negativamente. Ou seja, nada de assistir TV, usar o computador, trabalhar, estudar e comer.

A ordem dos móveis e objetos dentro do quarto tem efeito na qualidade do sono e é um fator importante que influencia o bem-estar e a saúde. Não ter nada debaixo da cama, por exemplo, permite que a energia circule de forma correta. Poucos móveis e cores claras nas paredes e na roupa de cama garantem que o descanso seja tranqüilo. Os tons mais indicados são os leves e delicados.

A limpeza do quarto também é importante. Arrumar a cama todos os dias e evitar deixar objetos e roupas espalhadas devem ser atividades freqüentes. O desequilíbrio da energia no ambiente pode ser o motivo de uma possível insônia.
Um quarto confortável e organizado oferece paz e segurança.

A posição correta da cama deve ser aquela em que você possa ver claramente a porta - de preferência contra uma parede - para garantir a segurança do cômodo. Porém, é essencial que a cama nunca esteja na frente da entrada, pois o Feng Shui diz que quem dorme com os pés para a porta nunca fica muito tempo em casa. Então, se você dormir nesta posição vai estar sempre apressado e nunca vai conseguir relaxar no seu lar.

A qualidade e tamanho da sua cama também são essenciais na busca pela harmonia. Ela não precisa ser nem alta nem baixa, nem grande ou muito pequena. O ideal é o tamanho médio, numa altura média.
E não podemos esquecer a importância da cama estar sempre muito organizada e com peças confortáveis e de bom gosto.

Nós, da Intimidade, te esperando em uma de nossas lojas para te apresentar nossas peças de cama, mesa e banho. Quando compramos novas roupas de cama e travesseiros, temos a garantia de estar adquirindo peças que carregam boas energias e fluidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário