Esse lugar é Petrópolis.
A Cidade Imperial pode te proporcionar tudo isso e muito mais!

Inclua no seu roteiro visitas à floriculturas, aos parques ecológicos, teatros, além de uma bela tarde de compras em ruas conhecidas pela ótimo comércio de vestuário.
Para quem curte momentos ao ar livre e o contato com o meio ambiente, há o ecoturismo.
Você poderá escolher entre caminhadas, cavalgadas, rapel, arvorismo, passeios de jeep ou escolher todas todas essas opções.
Reserva Biológica do Tinguá

Para relembrar o tempo do Império, passeios turísticos pelo centro histórico podem ser feitos em charretes. Este meio de transporte passou a ser utilizado em Petrópolis no século XX e até hoje é usado para locomover turistas que desejam voltar no tempo e reviver a história.

A arquitetura de Petrópolis é um capítulo à parte.
Obras históricas tornam a cidade mais conhecida.
Localizada próximo à Praça da Liberdade, é na Catedral de São Pedro de Alcântara que se encontra os restos mortais de Dom Pedro II.
O Museu Imperial abriga peças e jóias da coroa imperial e é uma construção realizada com recursos próprios do Imperador.
Ainda é possível conhecer o Palácio de Cristal, o Museu Casa do Colono, o Palácio da Princesa Isabel e a casa de Santos Dumont, planejada e construída pelo próprio.
Museu Imperial

Catedral de São Pedro de Alcântara

Palácio de Cristal

Casa de Santos Dumont

O movimento noturno em Petrópolis é uma boa opção para quem procura um pouco de agito.
A cidade apresenta bares, restaurantes e boates que ficam movimentados principalmente em feriados e época de férias.
Se desejar, você também pode conhecer as atrações das cidades vizinhas. Itaipava, Araras, Corrêas, Miguel Pereira e Vassouras ficam a poucos quilômetros de Petrópolis e são ótimos destinos turísticos para quem deseja conhecer melhor a Serra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário