sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A Manchester Mineira

Morar em Juiz de Fora tem muitas vantagens.
A cidade apresenta um dos melhores índices de qualidade de vida do Brasil e ainda tem alta expectativa de vida.


Localizada estrategicamente entre as principais capitais do país (Belo Horizonte - 270km, Rio de Janeiro - 180km e São Paulo - 480km), Juiz de Fora possui uma vida noturna bastante movimentada e boa parte de sua população é formada por jovens.

O quarto maior município do estado de Minas Gerais, abriga a Universidade Federal de Juiz de Fora, principal responsável pela grande movimentação dos jovens estudantes. Aliás, o campus da UFJF é para obrigatória para quem realmente deseja conhecer a cidade. Sua arquitetura retrata o período do governo militar, pois as sedes de alguns cursos são afastadas para evitar a reunião de estudantes contra a ditadura.
A área é totalmente cercada de verde e é o local ideal para quem deseja praticar caminhadas e passeios de bicicleta.

Campus da UFJF
O circuito cultural em Juiz de Fora também é bastante intenso.
Escolas de arte, de música, corais, cinemas, teatros e espaços culturais são algumas das opções oferecidas para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e do estado.

Localizada no coração da cidade, a rua Halfeld oferece cafés, cinema e galerias com muitas lojas.
Museus como o Museu Maiano Procópio e o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, exibem obras de artistas como Picasso, Miró e Guignard.
O Cine-Theatro Central é um dos mais importantes teatros mineiros e foi restaurada e reinaugurado há 14 anos.
O Morro do Imperador, também conhecido como Morro do Cristo, recebe esse nome pois Dom Pedro II o escalou para contemplar a paisagem.

Esquina da rua Halfeld com a Av. Rio Branco.

Museu Mariano Procópio
Museu de Arte Moderna Murilo Mendes

Cine-Theatro Central
Morro do Imperador

Nos finais de semana, os mais animados invadem a noite da região. E alternativas de entretenimento não faltam. Boates, bares, restaurantes, peças de teatro e shoppings fazem parte da cartela de opções para quem deseja se divertir.

Então, se a sua idéia é ter uma final de semana em uma cidade que mistura modernidade com ares interioranos, venha para Juiz de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário