segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Seu cabelo no verão


Que tal dar um descanso pra chapinha e assumir as ondas, o volume e os cachos naturais do seu cabelo na estação mais quente do ano? Entra moda sai moda e os cabelos acompanham este movimento com novos tratamentos, cortes e tudo mais que você possa imaginar.Pra tentar facilitar um pouco a sua vida – e a do seu cabeleireiro - reunimos aqui os principais cuidados que garantem um cabelo pronto pra arrasar no verão!

É época de praia, piscina, muito calor e muito sol. Tudo isso contribui para deixar os fios cada vez mais quebradiços, ressecados e sem brilho. A estação pede um visual mais confortável e natural, então, é hora de dar adeus ao secador e a chapinha que, com o calor excessivo do verão, ajudam a danificar ainda mais os fios.

Lavar os cabelos para remover o cloro e o sal é importantíssimo, pois, o cloro pode até alterar a cor dos fios tingidos. Cabelos limpos diariamente no verão ganham mais brilho e vida e ficam longe de impurezas, suor e umidades. Evitar o uso de químicas fortes também é essencial, pois além de deixarem os fios mais sensíveis estes tratamentos costumam não combinar com o sol forte, com ventos típicos da estação, com o cloro e com a água do mar.

A principal tendência são as mechas californianas, também chamadas de Sun Kiss por alguns cabeleireiros. Esta técnica não é uma novidade para o verão. Ela já está em alta há algum tempo e não perdeu seu espaço para nenhuma outra novidade. São reflexos feitos do meio do cabelo até as pontas alguns tons abaixo da sua cor original, que transmitem a sensação que seus cabelos estão queimados de sol. Os loiros pedem mechas douradas, os castanhos pedem dourado ou cobre e os pretos combinam até com o loiro platinado, quase branco, para criar um look mais moderno e descolado. A principal vantagem desta técnica é que ela não precisa de retoque na raiz e você não se torna escrava do salão. Porém, um corte bem feito e... você não tem mais as suas luzes. As adeptas desta tendência devem ter cuidados redobrados com os fios, pois chances de ressecamento aumentam e eles ainda podem desbotar. Xampu e condicionar próprios pra cabelos tingidos são indispensáveis e hidratações quinzenais – no mínimo – garantem cor mais viva e mais brilho para cabelos coloridos e podem ser feitas aí na sua casa.

Então lembre-se: com disciplina e pequenos cuidados todo o estrago causado pelo verão pode ser revertido. Produtos específicos e hidratações são garantia de um visual saudável e de cabelos bem tratados. Cuidado para não colocar seus cabelos não mão de qualquer profissional. Procure um da sua confiança e analise junto com ele quais técnicas são adequadas para os seus fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário